Taekwondo

O Taekwondo originou da fusão de três estilos de Karate: o Shotokan, o Shudokan e o Shitoryu, durante a invasão da Coréia pelo Japão, os jovens ricos coreanos eram mandados para o Japão e lá aprenderam as artes marciais japonesas, retornando criaram os Kwans, mudaram os nomes, acrescentaram uma ou outra técnica e criaram o Taekwondo e as outras artes marciais coreanas.

O termo é composto pelas palavras “Tae”, “Kwon” e “Do”, cada uma delas com vários significados, semelhantes entre si, mas que permitirão uma interpretação mais lata do conceito. “Tae” pode significar “pernas”, “pés” ou mesmo “pisar” (ou “manter-se em”); “kwon” pode ser interpretado como “punho” ou “lutar”; e “do” entende-se como “caminho” ou “disciplina”.

O Taekwondo é excelente para aqueles que procuram fazer uma atividade física e já estão cansados das aulas convencionais de ginásticas. 

O taekwondo é um esporte que desenvolve a parte física e mental do praticante.

A luta desenvolve a coordenação motora, trabalha a memória, ensina disciplina e valores, bem como noções de hierarquia e respeito. Além disso, desenvolve o espírito de luta, a autoconfiança, a vontade de liderança, a seriedade, a paciência e a humildade.

No sentido mais prático, o Taekwondo é um instrumento de defesa e resposta perante “ataques”, não apenas físicos, mas também simbólicos – as dificuldades e adversidades que o quotidiano nos coloca.

 

ENDEREÇO

R. Maurício José da Silva 105, Vila Ipiranga

Mogi das Cruzes, SP - CEP: 08740-530

Tel: (11) 98614-1526 Tim / What's app

Tel: (11) 2988-8786

e-mail: lcdancacrista@yahoo.com.br

escolalucianacampos@gmail.com

  • Page Escola Luciana Campos
  • Youtube
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social
  • Instagram ícone social

© 2017 por Escola de Dança Cristã Luciana Campos